Bem vindo ao 5elementosBR de cara nova!
google-site-verification: googled43d8466bae31f98.html

Pesquisar neste blog

sábado, 15 de março de 2014

Mano-Chan Fighters 2

Fala galera! Tranquilidade?
Hoje trago aqui uma noticia de Jesulink sobre Mano-Chan Fighters 2 para vocês! Esse jogo está em desenvolvimento como um substituto muito melhorado do antigo Mano-Chan Fighters 1. Deixo vocês com a noticia.


Já faz 2 anos e meio que decide começar o Projeto Mano-chan Fighters, no início como um mero passatempo e depois, a medida que o número de jogadores ia aumentando por mil, o tomei como um projeto a mais no universo de Raruto e 5 Elementos.

A primeira versão beta, que passou por diferentes fases desde a 0 até a 1.0.1 começou a se desenrolar em julho de 2011 e publicou sua última beta em janeiro de 2013. Foi um ano e meio de trabalho duro em que eu me coloquei a prova construindo as fundações de um jogo humilde, mas que tinha que melhorar.

Não sabia nada de MUGEN, assim também ia aprendendo, cometendo alguns erros, claro. É certo que MUGEN facilita muito a tarefa de desenvolvimento de uma programação do zero, mas ainda assim há muito trabalho para fazer um jogo com gráficos e movimentos originais.

Comecei com a versão 2.0 em julho de 2012 (tive que trabalhar na 1.0.1 meses depois de decidir fazer a 2.0), e por fim, em coisa de um mês, como dois anos a mais de trabalho, pude lançá-la na internet. Foram dois anos de muitas horas de retoques e redesenho dos gráficos, reprogramar coisas do zero para que o código interno do jogo fosse mais fácil de ampliar e para adicionar novas funções ao jogo.

Na seguinte noticia quero comentar sobre alguns detalhes que vão mudar de Mano-chan Fighters 1 a Mano-chan Fighters 2.

Todos os gráficos foram redesenhados

Comparando Mano-Chan Fighters 1 e 2

Comparando Mano-Chan Fighters 1 e 2

Isto é o primeiro que quis mudar. Mano-chan Fighters 1 tem quase 3.000 sprites e a nova versão tem quase 4.000. Todos foram desenhados desde o principio para aproveitar a resolução 1280x720 ao máximo. Eu desenhei cada fotograma com carinho e não com o “não aperfeiçoamento” que me acostumei, devido a grande quantidade de material para fazer. Se tivesse ter que fazer mil desenhos de detalhes é possível que a esta altura não chegaria nem a metade do trabalho, dado que esta é uma atividade completamente secundaria no meu calendário.

Eu redesenhei tudo, desde os personagens até os efeitos gráficos, passando pelos cenários e os menus. Os elementos de MCF 1 que considerei aprovados foram redesenhados com exatidão a sua versão anterior, outros foram renovados e é claro, há gráficos novos. O que mais me consumiu tempo foi MCF 2. Por desgraça, a renovação dos gráficos fará que o jogo ocupe o dobro de espaço em disco, mais ou menos.

Novos códigos de movimento e física
A física do movimento é o mais importante em um jogo de luta. Eu modifiquei todo o sistema de coordenadas modificando os movimentos, as velocidades, o ritmo dos golpes, etc. O jogo segue tendo a mesma essência de jogabilidade, mas agora os movimentos estão mais fluídos. MUGEN é um amor com isto, te permite fazer todas as variáveis necessárias para controlar a física do teu jogo. A partir daqui creio que desenhei uma boa base para poder fazer melhorias no futuro. Isto eu não posso explicar mais, tem que provar.

Modo simples e modo experto
MCF 2 oferecerá um modo de controle simplificado para os jogadores casuais ou que simplesmente não se dão bem com os controles árcade dos jogos de luta japoneses clássicos. Agora o modo “normal” passa a se chamar “experto” e existirão algumas diferenças entre um controle ou outro. No modo versus, poderá jogar combinando personagens em simples e experto.

Novas magias finais
Todos os personagens têm alguns ataques novos, ou modificações de seus ataques clássicos, mas a grande novidade foi incluir magias finais. Os personagens poderão consumir todo o medidor de magia para fazer um ataque final e poderemos ver técnicas que reclamaram os leitores como o Karategami de Dino, a Wasdaña alada de Sôkar, o modo Súper Sayan de Raruto, o Suano de Saske e muitas coisas a mais.

Novos ataques EX
Isto é algo que quis deixar para um futuro, mas n fim tomei um tempo para programa-lo nesta versão. Os personagens contam com um modo EX para técnicas e magias que explica com maior detalhe esta noticia. Isto incrementa, e muito, as estratégias de jogo para cada personagem.

Réplicas, bônus e chefes finais retocados
Não me esqueci de Uroboros, a Maquina-de-Merda, Lapicero, Mano-Chan e as réplicas. Continuam estando em MCF 2.0 có que com um aspecto renovado e com certos retoques em seus comportamentos. As réplicas foram reprogramadas. Mas a maioria delas segue sendo as mesmas, mas há alguma mudança interessante, mas esses eu guardo para o dia da publicação do jogo…

Cenários redesenhados por capas
Os cenários fora redesenhados, mas não haverá muitos novos, percebe-se uma experiência diferente. Os cenários foram desenhados para criar diferentes sensações de profundidade.

Correção de erros maciços
O jogo pode melhorar em muitos aspectos, mas tenho que dizer que a correção de erros, bugs e propostas de pequenas melhorias desde MCF 1 a 2 estão sendo minuciosas.

Haverá guia completamente nova
Estou trabalhando em uma nova guia online do zero, muito mais cômoda que a que existe agora e na que terão referencias não só para saber como se joga, mas para que os novatos aprendam a jogar e melhorem suas habilidades. A guia partirá de uma base, mas iremos amplia-la à medida que o jogo saia online e vão gerando-se novas estratégias e estilos de luta.

Algumas coisas a mais
É claro, não vou revelar tudo. Reservo um par de detalhes para quando me aproximar mais perto da estreia. Detalhes importantes.

Para quando é a 2.0?
A 2.0 estará disponível na internet em abril de 2014, provavelmente na segunda metade do mês.

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase.